As paredes de tijolos aparentes sempre chamam a atenção, pois são charmosas e se encaixam em qualquer decoração, trazendo até, um ar de aconchego. Há muito tempo que as paredes de tijolos deixaram de ser exclusivas de ambientes comerciais e invadiram as casas!
De preferência em colocar o tijolo em uma parede apenas, a não ser que seu ambiente seja bem espaçoso.
Particularmente, eu prefiro quando usamos o tijolo de demolição, pois ele tem uma aparência mais rústica, com um pouco de massa e tinta, que no final, fica mais claro. Mas, também é possível ter quase o mesmo efeito, com o tijolo novo (tijolo maciço), depois é só dar o acabamento que desejar. Mais claro ou mais escuro e escolher o tipo de junta.
Na imagem acima, podemos notar as 3 juntas possíveis, a primeira, o rejunte é mais fundo. No home office, o rejunte é maior e mais rente ao tijolo e na última (com a TV), é a junta seca, onde não há rejunte. Esse acabamento, é você tem quem decide na hora de colocar.
Para quem quer algo mais barato, rápido e mais “limpo”, pode optar pelo papel de parede, existem opções bem realísticas no mercado.
Lembrando também que ao escolher em colocar tijolos seu ambiente irá diminuir em torno de 15 cm.
Sobre a cerâmica imitando tijolos, eu não gosto, acho que não deixa o ambiente charmoso. Para ser bem sincera, quando o assunto é cerâmica, escolham sempre as mais neutras. Acho que o ambiente ou a casa perdem todo o charme se usado revestimentos que imitam tijolos, pedras… Até hoje, o único que se salva, na minha opinião, é o revestimento imitando laminado de madeira, que tem o mesmo formato do laminado, aproximadamente 1,20 x 0,15.
Leave a Reply