Oiii.
Nosso terceiro dia em Cartagena foi bem agitado. No dia anterior compramos os tickets para passear de Chivas, aquele ônibus super colorido que passa por toda a cidade velha e pela cidade nova. O passeio era após o almoço, por isso aproveitamos para continuar nosso passeio pela muralha – já que no dia anterior, nós entramos no Museu Naval e acabamos passeando por dentro da cidade.
Como já contei para vocês, nosso hotel ficava perto de uma das entradas da muralha, resolvemos começar o passeio conhecendo a parte de fora. Tem um shopping bem próximo, só precisa atravessar a avenida. Logo quando você atravessa, tem o monumento a La India Catalina.
Voltamos à muralha e continuamos o passeio. Fomos até a outra extremidade, onde tem uma entrada para o interior da muralha! Não precisa pagar, a não ser que você queira um guia. Nós entramos, não é muito grande e não tem muita coisa para ver. Mas vale conhecer.
Continuamos o passeio. Como ainda íamos almoçar, nós descemos da muralha e fomos por dentro da cidade, vimos uma feira de móveis usados (ah eu seu pudesse trazer…rs), tinha muita coisa linda, mas não podia tirar foto.
No meio do caminho em direção a Praça San Pedro Claver, encontrei algumas lojas de tecido. Eu surtei. Nunca comprei tecido tão rápido na vida. Pois não podíamos demorar muito. Comprei um tecido lindo, já fiz um vestidinho com ele, logo posto look pra vocês. Dica: quem resolver comprar tecido fora, sem saber qual o modelo que vai fazer, compre 1,5m a 2m.
Depois disso, ainda paramos para comer no Creppes & Waffles. Sai do Brasil dizendo que ia comer lá!!!
Saudades desse waffle…..
Agora sim, vamos ao passeio de Chivas, fomos direto a Torre Del Reloj. Nesse passeio conhecemos uma família de São Paulo, muito queridas! Nos divertimos com elas!!!!
Uma das paradas foi no Monasterio de la Popa.
Outra parada é o Castelo de San Felipe de Barajas. O passeio é muito legal. Passamos por dentro e andamos nos túneis escuros onde os soldados ficavam escondidos, esperando o inimigo!!!
Em frente ao Castelo, tem outro monumento: os Zapatos Vieros, mas é impossível tirar foto, muito turista em cima. Na mesma praça, tem uma feirinha, onde é possível comprar presentinhos. Na saída tinham vários ambulantes, inclusive vendendo alimentos, não resisti e comprei uma Arepa quentinha com queijo (mil desejos por umas 10, agora!!). Gente que delícia! Só tinhamos comido fria em Bogotá, mas a quentinha com queijo é divina!!!!
A nossa última parada com o Chiva, é em uma “feira”, acreditem se quiser, em baixo de onde estivemos pela manhã (onde descemos e não tinha guia). Lá tem muito artesanado, telas lindas, bolsas, carteiras… Eu usei uma que trouxe de lá, aqui.
Depois do passeio, fomos ao famoso bar em cima da muralha, ver o por do sol, mas não conseguimos muita coisa.
Depois disso, fomos para o hotel, tomamos banho e resolvemos sair para jantar, fomos ao Hard Rock Café.
Fiz até um look do dia, no caminho do restaurante e já usei a carteira!!!!
Essa cidade é linda durante o dia e apaixonante durante a noite!!!!
Beijinhos
Ari.
Leave a Reply