Ultimamente tenho visto nas academias, redes sociais e na mídia em geral, uma busca implacável pelo corpo escultural ou “perfeito” de forma rápida, pratica e sem esforço. Exemplos não nos faltam, nos últimos dias ficamos sabendo dos casos da modelo Andressa Urach e do modelo Rodrigo Alves, que é comparado ao boneco Ken (aquele mesmo namorado da Barbie!!) que foram internados com complicações devido ao uso de Hidrogel, um implante injetável usado para aumentar o volume de determinadas regiões, porém esse procedimento pode trazer vários riscos.
O primeiro é criar lesões e matar os tecidos próximos ao local da aplicação, alem de dores e deformidades como foi o ocorrido com os modelos citados. Mais grave mesmo é quando ele “vaza” e cai na circulação entupindo vasos e levando a morte, como ocorreu com uma jovem goiana, onde o produto caiu na circulação, chegou ao pulmão causando uma embolia que a levou à morte. Observando esse casos e outro que nos são apresentados no dia a dia, a pergunta que fica é, vale tudo para se chegar a esse tal “corpo perfeito”??
Na minha humilde opinião, não!! Ahhh Diogo, mais eu vejo as fotos, sigo o Instagran, o Facebook e realmente o produto faz efeito!! Se você pensa assim lhe digo uma coisa: Cuidado!! Essas fotos muitas vezes são manipuladas, por programas de computador ou até fotografias de outros procedimentos como lipoaspiração, bariátrica e etc. por esse motivo sempre duvide, pesquise, peça ajuda a um profissional, pois, sabemos que sem esforço, dedicação, disciplina e paciência não haverá resultado.
Enfim, não posso te garantir que mesmo seguindo esses conselhos você chegará ao corpo perfeito igual às musas que aparecem nas mídias sociais, mais garanto que terá mais resultado e não colocará sua vida em risco… Parafraseando o Professor Paulo Gentil ” por um mundo com menos bundas e mais cérebros”.
Professor Diogo Lima
A busca pelo corpo perfeito sempre foi recorrente mas a impressão que tenho é que atualmente ela está cada vez mais presente e exagerada. Hidrogel, ingestão de anabolizantes, bronzeamento artificial e outras coisas absurdamente perigosas são executadas diariamente por pessoas que arriscam tudo em nome da beleza. Mas por que não conseguir o tão esperado corpo perfeito no tempo certo, com esforço e alimentação correta? É simplesmente revoltando toda essa situação.
Enfim, adorei o texto e acho que devemos alcançar o maior número de pessoas possíveis, para instruí-las sobre a melhor forma de alcançar um corpo bonito sem exagero ou riscos a saúde.
http://curiosoparadoxo.wordpress.com